Daisypath - Personal pictureDaisypath Vacation tickers

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Taj Mahal

Querida Familia e Queridos Amigos,

Hoje foi o dia de Agra e o dia do Templo dedicado ao Amor.


O Taj Mahal é de facto um Hino ao Amor...
Ao Amor que um homem pode ter por uma mulher. E neste caso foi tanto... e sobretudo tão bonito.


Trata-se de uma construção em homenagem a uma mulher que partiu, mas que ficou no coração do homem que a amou e que resolveu construir um imenso Templo, para que ela nele repousasse. Para Sempre.


Toda a construção do Templo é simétrica, havendo apenas um acrescento, que é o tumulo do homem que amou esta mulher e que mais tarde foi sepultado à sua direita, não podendo por isso respeitar essa regra estética.

Depois foi uma longa viagem até Dehli, hoje, domingo, sem Policia na rua, um verdadeiro caos, com as construções do metro e dos acessos aos Jogos de Outubro a causarem um verdadeiro pandemónio nesta enorme cidade.

Logo, às 04h30 será hora de empreender o regresso a casa.
Será uma longa viagem, por certo, acompanhada pela nostalgia da partida, mas ao mesmo tempo a satisfazer as ganas de chegar. O grupo que me acompanhou foi excelente. A Cristina, a Carmen, a Susana e o Rafael... A todos eles um bem-haja!


Esta viagem foi intensa e cheia de múltiplas emoções. Fico, assim, com a sensação de que o povo a que pertenço tem uma dimensão gigantesca. Chegar aqui há mais de 500 anos, por mares nunca dantes navegados, e ter a capacidade de conquistar estas gentes e a sua amizade foi um magnífico trabalho dos nossos antepassados e de que nós hoje nos podemos orgulhar.
Ainda hoje somos olhados com respeito, tendo este povo para com o nosso uma posição de admiração.

Relativamente aos ingleses a história é outra e, apesar de se notarem os avanços que este povo trouxe, os indianos sentem sempre que os ingleses lhes levaram algo. Até a descreverem o Taj Mahal, a eles se referem dizendo que no seu ponto mais alto, com 10 metros de altura, havia uma extensão em ouro maciço, que os ingleses resolveram retirar e substituir por uma outra... em bronze!

E agora é tempo de fazer as malas, comer alguma coisa e dormir um pouquinho.
Abraço-vos com esta forca que trago em mim e deixo-vos com o meu sorriso.

Até amanhã!!!!

Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário